Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 17/04/2018 Hora: 09:50:00
Ilha Solteira pode ganhar unidade da FATEC
Webline Sistemas

A instalação de uma unidade da FATEC em Ilha Solteira foi discutida em reunião realizada na última sexta-feira (13), na sede do Centro Paulo Souza, em São Paulo. Participaram a diretora-superintendente da instituição, Laura Laganá, o diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico, André Luiz Braun Galvão, o presidente da Câmara de Ilha Solteira, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), o prefeito Otávio Gomes (DEM), o vice-diretor da UNESP de Ilha Solteira, Ricardo Alan Verdú Ramos, o professor da ETEC de Ilha Solteira, Marcos Antônio Estremote, o chefe de gabinete do deputado Davi Zaia (PPS), Dario dos Santos Melo, e a diretora do Departamento de Supervisão Educacional do Ensino Médio e Técnico do CEETEPS, Sônia Regina Corrêa Fernandes.

O Município vem há anos tentando uma unidade da FATEC para Ilha Solteira que, ao lado da ETEC e da UNESP, reforçariam a importância do Município como um pólo educacional, garantindo formação gratuita e de qualidade em ensino técnico, tecnológico, graduação e pós-graduação.

Durante a reunião, Laura Laganá disse que a instalação de uma unidade da FATEC em Ilha Solteira é possível, principalmente porque o Município já possui a ETEC e a UNESP. Ilha Solteira é, inclusive, a única cidade com uma unidade da UNESP, onde a FATEC ainda não está instalada.

A diretora superintendente disse que, apesar da possibilidade, não existem recursos para a construção de um prédio próprio em Ilha Solteira. Por isso, a utilização de um imóvel já existente facilitaria a instalação da FATEC na cidade.

Definido o local de instalação e após a aprovação do Governo do Estado, a FATEC seria instalada em Ilha Solteira oferecendo, inicialmente, um curso, que atenderia a carência e demanda regional. Depois, o número de cursos seria ampliado.

Além de buscar um local para a instalação da FATEC, o grupo também tentará uma audiência com o governador Márcio França (PSB), para a conseguir a autorização para a instalação da faculdade em Ilha Solteira.


Legenda: Prefeito Otávio Gomes, Laura Laganá (diretora-superintendente da instituição), vereador Rodrigo batista Gonçalves, o Kokim (presidente da Câmara), Ricardo Alan Verdú Ramos (vice-diretor da UNESP de Ilha Solteira), Marcos Antônio Estremote (professor da ETEC de Ilha Solteira) e Sônia Regina Corrêa Fernandes (diretora do Departamento de Supervisão Educacional do Ensino Médio e Técnico do CEETEPS)


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 17-04-2018 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS