Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Rodrigo Batista Gonçalves - PPS
  • Vereadores
    7ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Rodrigo Batista Gonçalves
Data: 16/05/2018 Hora: 16:47:00
Votação é adiada e Câmara volta a discutir proibição fogos de artifícios em Ilha Solteira na próxima semana
Webline Sistemas

Um pedido de vista feito pelo vereador Dalmi Guedes Jr. (PSC) adiou para a próxima segunda-feira (21), o debate e a votação do Projeto de Lei de autoria do vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), que regulamenta a venda e proíbe a utilização de fogos de artifícios na cidade.

Dalmi justificou o adiamento da discussão, afirmando que é preciso analisar com mais calma o projeto, antes de colocá-lo em votação. Apesar de concordar com o adiamento, Beto, que é o autor da proposta, lembrou que o projeto tramita na Câmara desde o início de 2017, tempo suficiente para qualquer análise.

A proposta que tramita na Câmara altera uma Lei de 1993. Ela proíbe a soltura e comercialização de fogos, de qualquer tipo, explosivos e que produzem estampido. Já aqueles apenas com efeitos visuais continuariam permitidos.

Na justificativa do projeto, o vereador Beto cita animais que fogem, se machucam e até sofrem paradas cardiorrespiratórias, quando fogos de artifícios são usados na cidade. O parlamentar também fala em perigo para crianças, doentes e idosos. “O que proponho é uma reflexão sobre os reais benefícios de comemorações barulhentas. Será que todos gostam? Será que idosos e doentes aprovam? Será que tutores de animais se sentem felizes com os transtornos trazidos aos seus estimados companheiros?”, afirmou o vereador.

O projeto ganhou força depois que um cachorro, no início de abril, morreu durante a soltura de fogos, na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras. O animal, um golden retriever de cinco anos, teria tido um ataque cardíaco.


Assessoria de Comunicação

Câmara de Ilha Solteira


Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-05-2018 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

Segunda-Feira

ÀS 19 HORAS